O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, e a secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Mariana Pescatori, estiveram reunidos em Florianópolis. Na pauta uma apresentação das demandas de Santa Catarina, com destaque para os portos do Estado e o Aeroporto de Navegantes.
O encontro foi acompanhado pelo diretor de Assuntos Jurídicos e Regulatórios da SCPar, Gerson Schwerdt, e pelo diretor de Assuntos Regulatórios e Jurídicos do Porto de Imbituba, Christiano Lopes de Oliveira, que aproveitou a oportunidade para tratar sobre a única obra portuária com recursos da União inscrita no PAC, o molhe de abrigo do Porto de Imbituba.
O secretário Beto Martins fez uma apresentação sobre os dados que envolvem os portos do Estado, entre eles o desempenho acima da média nacional registrado em 2023 e que vem se mantendo no início de 2024.
“É muito significativo este tipo de encontro com o Ministério de Portos e Aeroportos. É uma oportunidade de destacar a importância que o estado tem para a logística portuária nacional e poder detalhar as nossas principais demandas”, explica Martins.
A secretária também recebeu informações sobre as ações e investimentos nos aeroportos de Santa Catarina, como a nova Lei de Incentivo ao ICMS do Querosene da Aviação.
“Temos acompanhado de Brasília o trabalho que vem sendo realizado em Santa Catarina. Sabemos de todos os esforços que são empenhados para buscar soluções para as demandas existentes e o Ministério tem sido receptivo e parceiro do Estado”, afirma Mariana Pescatori.