SCPAR Porto de Imbituba publica Relatório de Sustentabilidade 2023


A SCPAR Porto de Imbituba divulgou, na última quarta-feira (14), o Relatório de Sustentabilidade da companhia. O material está disponível no site e mídias digitais da Autoridade Portuária e também no Portal da Transparência. O objetivo do relatório é mostrar aos stakeholders e público em geral o compromisso com a transparência, com os controles e com a atuação responsável da empresa, além de ser uma ferramenta de gestão estratégica e de comunicação externa. Antes mesmo de ser uma obrigação legal, o Porto de Imbituba, de forma voluntária, já publicava o Balanço Social/Relatório de Sustentabilidade.

Ao longo das 76 páginas do Relatório de Sustentabilidade 2023, o leitor vai encontrar uma linha do tempo das atividades e da trajetória do Porto. Ademais, estão inclusas abordagens sobre Governança Corporativa, Desempenho Operacional, Desempenho Financeiro, Avanços na Infraestrutura Portuária, Relação com os Stakeholders, Saúde e Segurança do Trabalho, Sustentabilidade Ambiental, Balanço Social, e o documento finaliza com as perspectivas para o próximo ano. Os assuntos obras, investimentos e avanços, também tiveram um enfoque relevante dentro do documento.

A publicação dos relatórios de sustentabilidade do Porto de Imbituba em seu sítio eletrônico é uma obrigação legal e um compromisso da administração com a transparência. Vale lembrar que, apesar do mandamento normativo, a qualidade do documento vem sendo reconhecida ano a ano, tendo recebido nos anos de 2016 a 2022 o Certificado de Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004.

A companhia convida os leitores a explorarem o referido relatório, pois ele elucida o desempenho transparente, preocupado com os objetivos de desenvolvimento sustentável e com a atuação sinérgica que o Porto tem com o município de Imbituba e com o Estado de Santa Catarina.

Leia o documento na íntegra:

https://portodeimbituba.com.br/relatorios-de-sustentabilidade/

http://transparencia.portodeimbituba.com.br/gestao/gestao-ambiental/

 

Anterior Portonave conquista selo prata do Programa Brasileiro GHG Protocol
Próximo Com investimentos no valor de R$ 74 milhões, leilões de portos trarão mais emprego e agilidade à indústria nacional