SC Portos: eficiência logística impulsiona comércio exterior e se consolida no Porto de Itajaí


 

O aquecimento do mercado de movimentação de cargas, especialmente na importação de produtos siderúrgicos,impulsiona a atuação da empresa em Santa Catarina

 

A SC Portos reafirma sua posição como referência em excelência logística no Porto de Itajaí. A empresa, fruto da união estratégica das operadoras Simetria (Imbituba) e SOIN (São Francisco do Sul), destaca-se pela otimização de operações complexas, demonstrando agilidade e precisão no manuseio de diversas cargas, bem como na entrega de soluções logísticas.

 

Um exemplo recente foi a execução simultânea de múltiplas atracações, envolvendo desembarque deprodutos siderúrgicos e de veículos automotores. Em um exercício de eficiência logística, a SC Portos organizou a atracação simultânea de três navios cargueiros no Complexo Portuário de Itajaí, evidenciando sua capacidade de diversificar operações e sua relevância para o desenvolvimento do comércio exterior catarinense.

Além da movimentação de cargas gerais, a SC Portos se destaca na recepção de navios de passageiros e no manuseio de cargas industrializadas de alto valor agregado. O aquecimento do mercado de movimentação de cargas, especialmente na importação de produtos siderúrgicos, impulsiona a atuação da empresa em Santa Catarina. Márcio Marques, gerente comercial da SC Portos, ressalta a importância do volume de aço importado como indicador do desempenho econômico estadual.

Operações customizadas

 

O gerente comercial destaca ainda que a SC Portos se tornou referência no setor graças à sua expertise, inteligência e foco no mercado. “A empresa desenvolve operações customizadas e prioriza a experiência do cliente, com equipes técnicas dedicadas a encontrar as melhores soluções”, enfatiza.

Para atender às demandas, a SC Portos considera todas as etapas da logística, desde a movimentação da carga até o desembaraço aduaneiro. A empresa mantém diálogo constante com os diferentes setores e agentesintervenientes, resultando na criação de sistemas operacionais e técnicas que beneficiam importadores e exportadores. “A mão de obra altamente treinada agiliza as operações, reduzindo o tempo de espera para os armadores”, reforça Márcio.

Recentemente, a SC Portos também movimentou aproximadamente 42 mil toneladas de produtos siderúrgicos em dois navios provenientes da Europa e Ásia. Esses produtos, derivados de aço para industrialização e construção civil, atendem a um mercado em expansão, impulsionado por grandes obras e investimentos em infraestrutura no Brasil.

“A chegada desses materiais reforça o compromisso da SC Portos em fortalecer a cadeia produtiva e impulsionar o crescimento do país. A empresa se destaca pela capacidade de lidar com diversas categorias de produtos siderúrgicos, como planos, longos e especiais, atendendo às necessidades do mercado”, conclui Márcio.

 

Anterior Porto de Paranaguá recebe estruturas gigantes do Exército
Próximo Meeting Comex debate os desafios e oportunidades do comércio exterior