Porto do Itaqui participa da 64ª edição da EXPOEMA e reforça seu papel no desenvolvimento do Maranhão


De 1º a 8 de setembro, o Porto do Itaqui marca presença na 64ª Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (EXPOEMA/2024), um dos eventos mais importantes do agronegócio no estado. Realizada no Parque da Independência e organizada pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), a feira é tem um significado especial para a classe produtora rural e a população maranhense, consolidando-se como uma vitrine do pioneirismo e da identidade do setor agropecuário do Maranhão.

“A EXPOEMA é uma excelente oportunidade para o Porto do Itaqui destacar suas capacidades logísticas e infraestrutura de ponta, essenciais para o escoamento da produção agropecuária do estado. É uma plataforma ideal para mostrar como o Itaqui pode contribuir para a expansão dos negócios dos expositores e visitantes,” destaca o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins.

Durante a feira, o Porto do Itaqui terá um estande onde apresentará suas soluções logísticas e projetos inovadores. Uma das atrações  será um passeio virtual em 360° pelo porto, proporcionando aos visitantes uma experiência interativa única. Eles poderão explorar as operações portuárias, observar de perto as cargas que transitam pelo porto e conhecer as rotas percorridas pelas embarcações.

Além disso, as equipes de Inovação e Responsabilidade Social do Porto do Itaqui estarão presentes, levando projetos já executados nas áreas do Itaqui e Cujupe, em Alcântara. A participação vai reforçar o apoio do porto ao setor agropecuário, um dos principais usuários de seus serviços, e amplia a visibilidade do Porto do Itaqui perante um público diversificado, incluindo produtores rurais, empresários e investidores.

A presença do Porto do Itaqui na EXPOEMA também será uma oportunidade para que o público tome conhecimento sobre o papel estratégico do porto na economia do Maranhão e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável, incluindo a apresentação de projetos de expansão, práticas ambientais e ações sociais.

 

Anterior Avicultura de SC é referência na exportação e produção de frangos, patos, marrecos e perus
Próximo PIB do Brasil cresce 3,3% no segundo trimestre