Porto de Santos abre as portas ao público na Agrishow 2025


O Porto de Santos, representado pela Autoridade Portuária de Santos (APS), inaugurou nesta segunda-feira (28) seu estande na Agrishow 2025, uma das maiores feiras de agronegócio do mundo, em Ribeirão Preto.

Com mais de 800 expositores e público estimado em 190 mil pessoas, o evento consolida-se como palco central para oportunidades de negócios e inovações do setor. A participação do Porto reforça sua ligação histórica com o agronegócio, setor responsável por mais de 50% da movimentação de cargas do complexo portuário.

Sinergia que move o Brasil

Como principal vetor de escoamento das exportações brasileiras, o Porto de Santos é vital para o agro, sendo o maior exportador mundial de açúcar e carnes, e o principal porto do país no embarque de algodão (96% do market share), suco de laranja (90%), milho (38%) e soja (31%), e o segundo do Brasil na importação de trigo e de fertilizantes.

Em 2024, o Porto movimentou mais de 90 milhões de toneladas do setor, considerando apenas os granéis sólidos, reforçando sua liderança como peça-chave na logística que posiciona o Brasil entre os maiores exportadores globais.

Em contrapartida, o dinamismo do agronegócio impulsiona a modernização do Porto, que amplia sua capacidade para atender à demanda crescente.

Presença na Agrishow 2025

No estande do Porto de Santos, visitantes podem conhecer o processo de escoamento dos produtos, dialogar sobre projetos inovadores e compreender como opera o maior equipamento de logística do hemisfério sul.

“Estamos aqui para reforçar que o Porto de Santos não é apenas um elo logístico, mas um parceiro do agro em toda a cadeia. A modernização contínua e o compromisso com a sustentabilidade garantem que seguiremos liderando o apoio a este setor, que é essencial para a economia nacional”, destacou Anderson Pomini, presidente da Autoridade Portuária.

Os diretores Beto Mendes, de Operações, e Júlio Cézar de Oliveira, Diretor de Administração e Finanças, também representam a APS e recebem parceiros do setor na feira.

 

Anterior Aeródromo de Parintins (AM) poderá retomar operações com aviões a jato
Próximo Porto de Imbituba recebe licença ambiental para obras de ampliação do Cais 1