Linha de produção de cervejaria é transportada da Alemanha para o Brasil em logística complexa


O Grupo Allog concluiu com sucesso o transporte de uma linha de produção completa de uma cervejaria alemã para o Brasil, em uma operação envolvendo multimodais. A operação, que envolveu cargas sobredimensionadas, prazos apertados e diferentes etapas, exigiu um planejamento logístico detalhado e meticuloso.

O projeto consistiu no transporte de uma linha de produção usada, composta por diversos equipamentos, incluindo um Rinser e um Filler, peças de grande porte e peso. No total, foram transportados 28 contêineres de 40 pés, um MAFI – plataforma móvel que transforma uma carga estática em carga rodante – de 20 pés, dois MAFIs de 40 pés e duas cargas estáticas, totalizando 78,4 toneladas e 519,56 m³.

A logística da operação envolveu diversas etapas, desde a coleta dos contêineres em Duisburg, na Alemanha, até a entrega no porto de Antuérpia, na Bélgica. A carga foi transportada por rodovias e também por balsa da cidade de Paderborn, na Alemanha, para Antuérpia, na Bélgica, com a necessidade de obtenção de licenças especiais para o transporte.

Expertise em operações complexas

“A expertise em logística do time Allog em cargas projetos foi fundamental para o sucesso da operação. O transporte do conteúdo sobredimensionado como o Rinser e o Filler exigiu um planejamento meticuloso e uma execução impecável. Através de uma colaboração estreita com a Kaiser Project e uma comunicação constante com todas as partes envolvidas, conseguimos superar os desafios e garantir a entrega da carga no prazo, minimizando os riscos de danos durante o transporte direto de Antuérpia para o Rio de Janeiro”, explica Caroline Silva, analista de Produto Projeto do Grupo Allog.

Do porto de embarque, na Bélgica, até o Rio de Janeiro, a carga permaneceu sob a custódia do armador. Um dos principais desafios, segundo a profissional da Allog, foi a obtenção das licenças necessárias para o transporte das cargas de grandes dimensões. “Trabalhamos em conjunto com nosso parceiro na origem para garantir que todas as licenças fossem emitidas a tempo. Outro desafio foi a liberação aduaneira e a vistoria das autoridades belgas”, conta.

A operação foi concluída com sucesso, dentro do prazo estabelecido e sem incidentes. “Demonstramos mais uma vez a capacidade de realizar projetos complexos e de alto valor agregado, consolidando a posição como uma das principais empresas de logística do país”, acrescenta Caroline Silva.

 

 

Anterior Valor de cargas de porto seco em Campinas equivale ao quinto maior aeroporto do país
Próximo Brasil e Vietnã celebram cooperação econômica em áreas prioritárias do comércio e indústria