Homologação de empresa traz avanço para trecho pernambucano da Transnordestina


ais um passo importante foi dado para a concretização do trecho pernambucano da ferrovia Transnordestina, entre o Porto de Suape e Salgueiro. A Infra S.A., empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, assinou contrato com o Consórcio Estratégica – Prosul, composto pelas empresas Estratégica Engenharia Ltda e Prosul – Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda, para elaboração de projeto básico/executivo do segmento greenfield do empreendimento.

A contratação, no valor de R$15,217 milhões, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (19). https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/extrato-de-contrato-n-27/2024-uasg-275075-585135113

Em 14 anos, é a primeira vez que o Governo Federal investe nesse tipo de contratação para elaboração de projetos para novos trechos de ferrovia.

O contrato também contempla serviços de revisão de estudos e traçados para o projeto de engenharia com vista à execução das obras. A expectativa é de que o trecho comece a ser construído no início de 2025.

O segmento completo entre o Porto de Suape, em Recife, e a cidade de Salgueiro, no interior do estado, conta com 520 quilômetros de extensão. O trecho greenfield, com obras não iniciadas, possui cerca de 250 quilômetros de extensão.

 

Anterior Feira italiana gerou mais de US$ 26 milhões para marcas calçadistas
Próximo Brasil abre mercado de carne de frango e bovina em Papua Nova Guiné