A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conta com mais uma instituição parceira para fomentar o desenvolvimento da aviação civil brasileira, o Grupo Brasil Export. O Protocolo de Intenções foi assinado, no dia 20 de junho, pelo diretor-presidente da Anac, Tiago Pereira, e pelo CEO do grupo, Fabrício Julião, durante a abertura do Nordeste Export 2024, Fórum Regional de Infraestrutura, Logística e Transportes, realizado em Fortaleza (CE).
O acordo visa disseminar conhecimento e boas práticas no setor aéreo, por meio da realização de estudos, pesquisas e eventos, além do compartilhamento de dados, informações e experiências.
No evento, o Grupo Brasil Export também formalizou a adesão ao Protocolo de Intenções do Programa Asas para Todos, iniciativa da Agência que promove a colaboração entre agentes de mercado e órgãos governamentais para impulsionar a diversidade, a inclusão e a acessibilidade no setor aéreo.
Com essas parcerias, a Anac amplia a participação de diferentes segmentos em ações de cooperação para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e alinhadas às necessidades do mercado.
Sobre o Fórum
A Brasil Export é um fórum permanente e multissetorial, reconhecido como o mais abrangente movimento no setor de logística, infraestrutura e transportes no Brasil. Reúne autoridades e lideranças empresariais para incentivar o diálogo, promover a inovação e compartilhar conhecimento.
No dia 21 de junho, durante o painel “Investimentos na infraestrutura aeroportuária e conectividade aérea na região Nordeste”, o diretor-presidente da Anac apresentou um panorama sobre a retomada da aviação civil após a pandemia, destacando que o mercado brasileiro tem mostrado sinais de recuperação e potencial de crescimento.