De olho no mercado norte-americano, Abicalçados prepara participação em feiras nos Estados Unidos


Em busca de incrementar as exportações para o principal mercado de calçados do mundo, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do programa Brazilian Footwear, está preparando a participação de 30 marcas nacionais em três feiras nos Estados Unidos. O Brazilian Footwear é uma promoção da entidade calçadista em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A primeira parada será na Atlanta Shoe Market, em Atlanta. Entre os dias 10 e 12 de agosto, 27 marcas brasileiras participarão do evento organizado para distribuidores e representantes norte-americanos. “Trata-se de uma mostra muito focada em negócios e com importância crescente no mercado dos Estados Unidos, em especial para compradores do sudeste do País”, comenta Carla Giordani, da Área de Negócios da Abicalçados. A novidade desta edição é um espaço criado para delegações internacionais, que além do Brasil, receberá a grupos de Portugal e África do Sul. Participam da feira, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Arezzo, Schutz, Beira Rio, Moleca, Vizzano, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Bottero, Itapuã, New Face, Pegada, Ramarim, Comfortflex, Vicenza, Cartago, Ipanema, Melissa, Mini Melissa, Levecomfort, Leveterapia, West Coast, Piccadilly, Usaflex e Cocco Miami.

Na sequência, entre 19 e 21 de agosto, as marcas Carrano, Lavish by Tricia Milaneze e Camu Camu, participam da Magic Las Vegas com o apoio do Brazilian Footwear. A feira é focada no atendimento do mercado para produtos de maior valor agregado e recebe grande visitação de compradores estadunidenses.

Encerrando o circuito de feiras nos Estados Unidos, as marcas Beira Rio, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport e Carrano, apoiadas também pelo Brazilian Footwear, participam da Magic NY, em Nova Iorque. A feira recebe, principalmente, visitantes de todo os Estados Unidos e também da América Latina. A mostra acontece entre os dias 22 e 24 de setembro.

Mercado
O mercado estadunidense consome, anualmente, mais de 2,6 bilhões de pares, quase todos importados. Apesar de ter um market share de cerca de 1% daquele mercado, o que aponta para oportunidades de incremento das vendas brasileiras para lá, os Estados Unidos são, hoje, o principal destino do calçado verde-amarelo no exterior. No ano passado, foram embarcados do Brasil para aquele mercado o equivalente a US$ 227 milhões, o que representa quase 20% do total exportado no período.

 

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