A multipropriedade é um jeito novo de adquirir imóveis que está crescendo no Brasil. Geralmente relacionados a destinos de férias, que podem ser resorts ou mesmo residências privadas, os empreendimentos construídos no conceito de propriedade compartilhada possibilitam que proprietários usufruam de toda a infraestrutura dos imóveis, com investimentos muito inferiores aos de uma compra no modelo tradicional.
Já as vantagens são bastante convidativas. O gasto com a aquisição e a manutenção de um segundo imóvel para passar férias, cujo histórico de uso em todo o mundo é de 90 dias ao ano, acaba caindo significativamente. Essa modalidade de investimento tem como propósito possibilitar às pessoas investir com um ticket acessível e ampliar o potencial de valorização patrimonial, baixos custos de manutenção, segurança jurídica e gestão patrimonial.
Segundo o estudo Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2022, realizado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, o número de novos empreendimentos teve uma evolução de 21,88% em 2022, totalizando 6,5 mil novos imóveis e mais de 185 mil frações. E as projeções para os anos seguintes são bastante otimistas.
Colinas de Urubici
“Essa é a proposta do Eco Resort Colinas de Urubici, um empreendimento que vai reunir serviços com padrão de hotelaria à qualidade de vida que um condomínio de inverno na serra proporciona, à infraestrutura de um resort”, explica o sócio-diretor da CF Negócios Imobiliários, Joel Adami. O empreendimento terá 45 unidades habitacionais, sendo 17 apartamentos no modelo studio, 22 apartamentos duplex e seis cabanas, com alto padrão construtivo e projetos sofisticados, mas funcionais.
Todas as áreas comuns e de lazer foram minuciosamente planejadas para garantir conforto ao extremo, assim como as áreas comuns, a fim de proporcionar o máximo de lazer. Não é por menos que o mercado já classifica o Colinas de Urubici como um oásis de conforto e sofisticação em meio a serra catarinense. “Outro diferencial é que o empreendimento vai reunir quesitos que além do conforto, agregam alto potencial de valorização ao empreendimento”, pontua Joel.
O médico paulista Fernando Roubaud, que já é parceiro da CF em outros projetos e também aposta no Colinas de Urubici, diz que o empreendimento representa um sonho e ao mesmo tempo muda paradigmas. “Será um aparelho inigualável e a oportunidade de fazer negócio com a CF nesse eco resort foi gratificante. Estou muito satisfeito com a evolução disso. Eu vivo no mundo dos negócios há um bom tempo e a confiabilidade e credibilidade que a incorporadora transmite aos seus investidores é uma coisa incomum nesse mercado”, avalia Fernando. Sem deixar de lado o potencial de valorização, que é o que todo investidor busca.
A rentabilidade, inclusive, é um dos pilares da incorporadora, que prima pelo alto potencial de retorno do investimento, qualidade, criatividade e liquidez. A CF Negócios Imobiliários tem 20 anos de mercado com obras em Florianópolis, Barra Velha, Campos do Jordão e São José dos Campos e expertise em empreendimentos de multipropriedade.