Atum brasileiro é promovido em evento de degustação e rodada de negócios em Buenos Aires


Na última terça-feira (27), Buenos Aires foi palco de um evento promocional para destacar o atum brasileiro, um dos pescados mais importantes e comercialmente valiosos do nordeste do Brasil. O evento, realizado na Argentina, reuniu apreciadores e representantes de renomados restaurantes, além de empresas interessadas na importação desse pescado, que se destaca por ser capturado de forma artesanal e em conformidade com as regras de sustentabilidade, um diferencial que agrega valor ao produto.

A degustação do atum brasileiro foi preparada por um renomado chef de alta gastronomia da Argentina, comprovando a alta qualidade e frescor do produto. Durante o evento, foi realizada também uma rodada de negócios entre importadores e exportadores, que gerou ótimas perspectivas para futuras parcerias comerciais.

A promoção do atum brasileiro visa ampliar o mercado na Argentina e diversificar a pauta exportadora do Brasil, fortalecendo o comércio internacional do setor pesqueiro. O evento contou com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e da Embaixada do Brasil na Argentina.

O secretário-executivo adjunto do Mapa, Cleber Soares, esteve presente no evento e, durante sua missão à Argentina, também participou de reuniões com representantes do governo do Estado de Mendoza para discutir cooperação comercial e técnica, incluindo fertilizantes, além de encontros com o setor de borracha natural para tratar da participação do Brasil neste mercado.

 

Anterior Estudo de caracterização dos pontos de atracação de travessia é aprovado pela diretoria
Próximo Portos do Paraná realiza 3º Seminário Nacional e 1º Internacional dos Portos Brasileiros