A Portos do Paraná recebeu nesta quarta-feira (06), a visita da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP). A entidade representa 98 empresas associadas que administram 230 terminais portuários, em prol dos interesses dos associados e do desenvolvimento tecnológico das operações portuárias. No Palácio Taguaré, a comitiva de empresários pôde conhecer de perto a atuação dos Portos de Paranaguá e Antonina na cadeia logística nacional e os projetos de crescimento da infraestrutura.
“A ABTP é uma instituição de extrema relevância no cenário nacional, representando os principais terminais portuários do nosso país, e é importante recebê-los, mostrar nossos projetos e alinhar os processos legislativos no âmbito nacional. Estamos à disposição para contribuir com esta associação tão importante”, destacou Gabriel Vieira, diretor de Operações Portuárias da Portos do Paraná.
De acordo com o diretor-presidente da ABTP, Jesualdo Conceição da Silva, a visita marca uma nova visão da entidade. “Hoje fizemos a transmissão do cargo (de delegado regional) para o Rodrigo Buffara (Cotriguaçu) e inauguramos uma nova visão da ABTP. Vamos refletir nas unidades regionais o que a gente já faz em Brasília”, projetou.
Para Buffara, é o momento de buscar harmonia entre os filiados à ABTP e a Autoridade Portuária. “Queremos fortalecer a parceria e os projetos, para mantermos uma convivência harmônica, debatendo com tranquilidade, expondo matérias que não são convergentes sempre de uma forma muito tranquila. Queremos dar evidência nacional positiva ao Porto de Paranaguá”, destacou o novo Delegado. Também tomou posse João Paulo Fernandes, representante da Cattalini, como sub-delegado Regional da ABTP.
No encontro estiveram presentes, pela Portos do Paraná, o diretor de Engenharia e Manutenção, Vitor Kengo, e o diretor Jurídico, Marcus Freitas. Pela ABTP, esteve presente a diretora executiva, Claudia Borges, e pela comunidade portuária participaram da agenda Ana Paola Guizoni de Macedo (TCP), André Maragliano (Fortpar, Porto Ponta do Félix), André Perez (Ascensus), Fábio Francisco (Cargill), João Ivano Marson (Coamo), Juliano Godoy (Fospar), Leandro Joaquim (Fospar), Natália Cavalcante (Rocha), Octavio Eliot Silva e Souza (TCP), Oswaldo Silva (Pasa), Rafael Graef (Bunge), Rivadávia Simão (Rocha), Vilmar de Biasi (Centro-Sul) e Willian Mendes (LDC).