ApexBrasil anuncia rodada online de negócios na Eurásia voltada para a indústria alimentícia


Mediterranean diet. Healthy balanced food. Paleo or flexitarian organic eating with fruit, vegetables, seafood and meat

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em colaboração com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), vai realizar uma rodada de negócios online destinada a conectar empresas brasileiras do setor de equipamentos, soluções e insumos para a indústria alimentícia com compradores da Eurásia. O evento ocorrerá em setembro deste ano, com foco nos mercados da Rússia e dos países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI). As inscrições estão abertas até 10/07 e podem ser feitas aqui.

Os países da Eurásia representam um mercado promissor para soluções e equipamentos voltados para a indústria alimentícia. A região depende de importações para suprir a demanda local, criando oportunidades significativas para fornecedores brasileiros. A rodada de negócios cobrirá diversas categorias de produtos, incluindo equipamentos, embalagens, ingredientes e variados tipos de insumos para a indústria alimentar.

Para a Rodada do Setor Alimentar, a ApexBrasil contratará uma consultoria especializada em matchmaking, responsável por desenvolver agendas de negócios virtuais entre fabricantes brasileiros e distribuidores selecionados da Rússia e dos países vizinhos da CEI.

Confira abaixo as fases do processo seletivo: 

1 – Inscrições: até 10 de julho de 2024.

2 – Análise de Perfis: até 14 de agosto.

4 – Matchmaking: prospecção e agendamento de reuniões com potenciais importadores da Eurásia, com base nos catálogos das empresas brasileiras participantes, até 21 de agosto.

5 – Rodada de Negócios: a ser realizada em setembro de 2024, com datas e horários definidos pelo matchmaker, considerando os fusos horários.

Serviços

As empresas selecionadas terão acesso a serviços variados de suporte à participação na Rodada, incluindo:

1 – Catálogo digital: Inclusão em um catálogo unificado em russo, que será divulgado entre potenciais compradores.

2 – Prospecção: Busca ativa de compradores locais da Rússia e da CEI.

3 – Agendamento de reuniões: Organização de reuniões virtuais com compradores da Eurásia, com intérprete português-russo, se necessário.

Leia o regulamento completo aqui.

Serviço

O quê: Rodada Virtual de Negócios – Soluções para a Indústria Alimentícia da Eurásia

Quando: Setembro, formato on-line

Inscrições: Clique aqui

Regulamento: Clique aqui

Anterior CCR Aeroportos conclui sua primeira entrega do pacote de R$ 1,8 bilhão de investimento com Aeroporto de Bacacheri
Próximo China inicia operação de cluster de campos de petróleo ambientalmente amigável