A Sunprime Empreendimentos iniciou uma nova etapa na obra do Futura, que é o maior projeto da construtora e incorporadora atualmente. São mais de 60 mil metros quadrados de área construída, 170 metros de altura e 54 pavimentos dentro de uma proposta totalmente inovadora e disruptiva de triplo uso, no conceito contemporâneo de moradia e consumo. Um mixed-use que reúne gastronomia, trabalho e moradia.
Foi iniciada em dezembro a execução das lamelas, que servirão como elementos de contenção para a execução das estacas hélice contínua e dos blocos de coroamento. Essas lamelas também delimitarão o subsolo do empreendimento.
“O Futura é um projeto desafiador para a Sunprime e inovador para Itapema, que reúne o Futura Food Fall com 15 operações gastronômicas, área comercial, os Flats Powered by Housi e apartamentos, de diferentes proporções, que dão sustentação a esse importante projeto”, destaca o CEO da Sunprime Empreendimentos, Eduardo Pastor.
São 144 apartamentos de três e quatro suítes, com acesso privativo e mais de 2,6 mil m² de áreas de lazer assinadas pelo conceituado escritório de arquitetura e paisagismo Plantar Ideias; e 94 flats administrados pela House Smart Living. O Food Hall, com área de 3,7 mil m², contará com operações com características únicas, onde as culinárias local e global se fundem, com acesso por via pública, mais área comercial.
A previsão de entrega é 2031 e o empreendimento tem um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 345 milhões. O empreendimento está localizado na 2ª Avenida, esquina com a Rua 292, na Meia Praia.
Antes mesmo do início das obras, o projeto do Futura já acumula dois importantes prêmios internacionais de arquitetura. Seu projeto inovador e disruptivo garantiu à Sunprime Empreendimentos os prêmios Architecture & Design Community e Americas Propetry Awards.
A Sunprime completou 12 anos de mercado e encerra 2024 com quatro empreendimentos entregues, somando 28.422,17 metros quadrados de área construída. A empresa tem ainda cinco projetos em andamento, nos municípios de Itapema e Portos Belo, que juntos totalizam 132.311,49 metros quadrados e VGV superior a R$ 1,451 bilhão.