MDIC apresenta oportunidades de investimento no Brasil à delegação alemã


O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) apresentou a Nova Indústria Brasil e oportunidades de investimento no país durante reunião, nesta terça-feira (17), do secretário executivo Márcio Elias Rosa com delegação alemã chefiada pelo secretário do Estado Mecklenburg-Vorpommern do Ministério para Economia, Infraestrutura, Turismo e Trabalho, Jochen Schulte.

O secretário Márcio Elias Rosa disse que o Brasil tem realizado ações estruturais que têm gerado bons resultados na economia, com inflação sob controle e projeção de crescimento do PIB de 3,2% neste ano, e ressaltou os potenciais de atração de investimento.

“Com uma matriz energética limpa e renovável, o Brasil tem vantagens competitivas interessantes no contexto atual, com grande potencial de energia solar e eólica”, ressaltou Elias Rosa. “O parque industrial brasileiro tem potencial de ser sustentável, o que representa um grande potencial para investidores”, destacou o secretário, ao citar também o potencial nacional para produção de combustível sustentável de aviação e marítimo.

O secretário executivo Márcio Elias Rosa terá agenda na Alemanha, na próxima semana, onde vai debater cooperação econômica e sustentabilidade com representantes do setor produtivo e do governo alemão.

De acordo com Jochen Schulte, secretário do estado de Mecklenburg-Vorpommern, um dos 16 estados federais da Alemanha, eles têm desafios e oportunidades que são parecidas com as do Brasil. Ele citou os potenciais agroindustriais e reforçou a importância de o setor avançar na mecanização, digitalização e automação, para produzir e processar produtos agrícolas, em linha com a Nova Indústria Brasil.

Schulte também falou da oportunidade de parcerias na área do hidrogênio sustentável e seus derivados. O secretário também destacou que essa foi a primeira de uma série de conversas para estreitar e aprofundar as excelentes relações entre os dois país.

 

Anterior Governo Federal firma convênios para impulsionar exportações do agro brasileiro
Próximo Nova lei alavanca investimento privado de R$ 24,8 bi para exportação de chips “Made in Brazil”