Complexo do Pecém recebe visita da equipe de Gerenciamento de Ativos do Porto de Roterdã


O Complexo do Pecém recebeu essa semana representantes do setor de Gerenciamento de Ativos do Porto de Roterdã. Piet Louwen, Vincent Langelaan e Marc Wormmeester realizaram uma série de visitas ao Porto do Pecém para troca de conhecimentos com os colaboradores do Complexo do Pecém, das Gerências de Manutenção e de Desenvolvimento de Infraestrutura.

“Foi uma visita muito boa, melhor do que esperávamos. Estivemos aqui em 2017, para a primeira visita técnica e hoje pudemos ver muitas melhorias. Durante essa semana, compartilhamos diversas ideias para os departamentos de manutenção do Porto do Pecém. No geral, estamos muito satisfeitos com o avanço aqui ao longo desses anos”, afirmou  Piet Louwen.

Após a visita, o grupo irá produzir um relatório técnico que poderá ser usado como mais uma fonte de conhecimento para futuras ações de manutenção no Porto do Pecém. O Porto de Roterdã detém 30% da Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S/A), empresa que faz a gestão do Complexo do Pecém.

“Foi uma excelente oportunidade para toda a equipe participar dessa semana de trabalho, especialmente de campo, com a equipe do Porto de Roterda, tivemos a oportunidade de trocar experiências, buscar soluções inovadoras para problemas que são comuns também para eles. Através dessa troca de experiências podemos observar que nossas equipes vem desenvolvendo um bom trabalho na infraestrutura como um todo, o que permite mais segurança nos projetos atuais e futuros, especialmente no que diz respeito ao hidrogênio verde”, aponta Fábio Abreu, diretor de Engenharia do Complexo do Pecém.

 

Anterior 16,8 milhões de toneladas foram exportadas pelos portos do Paraná entre janeiro e maio
Próximo Suape desobstrui Rio Tatuoca com remoção de acesso provisório