O ex-diretor superintendente da APM Terminals Itajaí, Aristides Russi Junior, retornará ao Porto de Itajaí. A informação foi confirmada à imprensa catarinense pela assessoria do terminal e pelo próprio ex-diretor.
O nome escolhido pela JBS, multinacional que engloba a Seara Alimentos, esteve no Porto de Itajaí entre os anos de 2011 e 2023, passando por alguns cargos até chegar ao topo das operações. Continuou trabalhando na antiga arrendatária do porto, desta vez no terminal de Suape/PE.
Segundo apuração do portal, Russi já está em Itajaí para iniciar os trabalhos. Nesta quarta-feira (12), o novo “comandante” da Seara Operações Portuárias publicou em uma rede social uma despedida da APM Terminals.
Em inglês, Russi agradeceu aos 22 anos em que trabalhou na empresa. “Quando entrei na empresa, estava ansioso para contribuir e crescer, e mal sabia o quão profundamente essa experiência moldaria minha carreira e minha vida”, disse na postagem.
Recentemente, a Seara Alimentos tomou à frente das operações do Porto após negociar 70% das cotas societárias da arrendatária provisória do terminal portuário, Mada Araújo Asset & Port Management.
A negociação deu origem à Seara Operações Portuárias, e aguarda autorização da Receita Federal para retomar as operações de contêineres, paralisadas desde dezembro de 2022.