Mais de 1,2 mil visitantes conheceram o Porto de Paranaguá este ano


Entre os meses de fevereiro e início de junho deste ano, 1.248 universitários e profissionais dos mais diversos setores visitaram o Porto de Paranaguá. A visita mais recente aconteceu nesta sexta-feira (07), para os alunos da disciplina eletiva de empreendedorismo do Colégio Bom Jesus Rosário, de Paranaguá.

“Essa é uma iniciativa muito importante, pois assim os estudantes conhecem um pouquinho mais da realidade portuária e da relevância econômica e social, que os portos paranaenses têm para a região e para o entorno”, enfatizou a gerente de planejamento estratégico da Portos do Paraná, Bruna Nicolau.

“Viemos conhecer um pouquinho do porto, como ele funciona e como é desenvolvido. Os alunos foram muito bem recebidos e ficaram encantados com a palestra, que vai ser de grande importância até para a questão de carreira. Como a gente trabalha com o estudo da economia, conhecer uma das maiores economias da nossa cidade foi de extrema importância para eles”, enfatizou a professora Maiara Soares.

Após a palestra no auditório, os visitantes foram até o cais para conhecer o funcionamento das principais operações portuárias do litoral do Estado. “Estamos muito felizes e honrados de estar aqui nessa visita, acredito que muitos colégios querem visitar aqui também, pois realmente é uma experiência única conhecer um pouquinho do Porto de Paranaguá, de como funciona toda a logística”, destacou o aluno André Meyer.

A estudante Estela Macarenco também parabenizou a visita e, após a palestra, ficou interessada em trabalhar no ramo portuário. “Eu achei a visita muito interessante, pois abre novas portas para escolher a minha profissão no futuro, né? Que é um assunto que a gente pensa muito agora no ensino médio”, destacou Macarenco.

“Foi uma visita muito interessante e palestra foi super gostosa. É muito legal saber da imensidão do Porto de Paranaguá, da nossa cidade, e quantos trabalhadores portuários temos aqui”, elogiou a estudante Giulia Reinert.

Mais informações sobre as visitas guiadas

A visitação pelos Palácios Taguaré e Dom Pedro II é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, e deve ser agendada com antecedência. Não é permitido o uso de chinelos, sapatos de salto alto, shorts e minissaias. Sandálias são permitidas apenas se bem fixadas aos calcanhares, sem saltos e com sola de borracha. Acesse o formulário de pedidos clicando aqui.

 

Anterior Pelo segundo ano seguido, Porto de São Francisco garante manutenção da certificação ISO
Próximo Autoridade Portuária de Santos conhece na China obra de túnel igual à ligação Santos-Guarujá