Foi finalizada, nesta sexta-feira (19), a etapa de sessões de audiências públicas sobre o túnel imerso de ligação entre os municípios de Santos-Guarujá, localizado em Santos (SP).
As audiências se estenderam de quarta-feira (17/04) até sexta-feira (19/04), em Santos, Guarujá e na sede do Porto de Santos, respectivamente. O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery, o diretor Alber Vasconcelos e o superintendente de Regulação da Agência, José Renato Fialho, participaram presencialmente das audiências.
Na sessão, foram tratados os estudos e documentos jurídicos referentes ao projeto de parceria público-privada (PPP) envolvendo os serviços públicos de planejamento, construção, operação, manutenção e realização dos investimentos necessários à exploração do túnel Santos-Guarujá.
Competência da ANTAQ
Nesse projeto, compete à ANTAQ ficar atenta aos possíveis impactos na operação do Porto de Santos desde a fase de planejamento até a execução da obra do túnel. A Agência reitera que vai garantir a preservação do serviço adequado e o mínimo impacto negativo na relação porto-cidades.