Gigante global de peças automotivas Valeo inicia construção de base de produção em Xangai


A gigante global de peças automotivas Valeo iniciou oficialmente a construção de sua base de produção e pesquisa de sistemas de conforto e assistência à condução em Jiading, Xangai, em 10 de abril, segundo informações da Comissão Municipal de Economia e Informação de Xangai.

A Valeo é um dos dez principais fornecedores de peças automotivas do mundo, com tecnologia central em sistemas de visão, sistemas de conforto e assistência à condução, sistemas de motor e transmissão, sistemas térmicos, entre outros. Os sistemas de visão e motor e transmissão da empresa estão classificados em primeiro lugar globalmente na indústria, enquanto os sistemas de conforto e assistência à condução e sistemas térmicos estão em segundo lugar globalmente.

Os principais clientes dos sistemas de conforto e assistência à condução incluem marcas como Mercedes-Benz, BMW, Audi, Volvo e Volkswagen. A receita industrial da divisão chinesa em 2023 deve ultrapassar RMB 10 bilhões, com uma receita fiscal superior a RMB 400 milhões.

A empresa prevê a construção de uma nova base de produção e pesquisa de sistemas de conforto e assistência à condução no Parque Industrial de Waigang, com foco no desenvolvimento e produção de projetos como câmeras de direção automática, radares a laser, controladores de domínio, vinculação de chips, entre outros, e será construído e entregue para uso pela empresa de ativos coletivos da cidade de Waigang. O investimento total é de cerca de RMB 2,9 bilhões, com uma produção anual estimada em cerca de RMB 2,5 bilhões após a conclusão das obras da fábrica e o início da produção.

O projeto está localizado no Parque Industrial de Waigang, em Jiading, com uma área de cerca de 45 mu e uma área de construção de cerca de 30.000 metros quadrados, focando principalmente no desenvolvimento e produção de projetos como câmeras de condução autônoma, radares a laser, controladores de domínio, vinculação de chips, entre outros.

Segundo o distrito de Jiading, atualmente, a cada três novos veículos no mundo, um está equipado com tecnologias e produtos avançados de assistência à condução da Valeo. Na China, a Valeo tem fortalecido o desenvolvimento e produção locais, realizando a transição de “fabricado na China” para “criado na China”. Esta base de pesquisa e produção é mais um importante passo da Valeo, após a construção de um centro de fabricação inteligente em Shenzhen e um centro de pesquisa de assistência à condução em Xangai em 2023.

Fonte: cs.com.cn
Imagem principal: Minerva Studio/ Adobe Stock

 

Anterior Porto do Rio Grande é a principal porta de entrada marítima para veículos importados no RS
Próximo Governo do Ceará assina sexto pré-contrato para produção de Hidrogênio Verde no Pecém