Hapag-Lloyd reformula estrutura administrativa na Europa


A Hapag-Lloyd dividiu em partes norte e sul a estrutura da companhia na Europa. Com a nova configuração, o grupo que é considerado a quinta maior empresa de transporte marítimo mundial, acredita que permanecerá próxima dos mercados globais, atendendo clientes de seis regiões com efetividade imediata. A nova região Sul da Europa, que terá o escritório central na cidade italiana de Gênova, tem como desafio reforçar a competitividade da Hapag-Lloyd no Mediterrâneo. O novo chefe e diretor executivo do Sul da Europa será Juan Pablo Richards, que anteriormente supervisionava as operações comerciais no Brasil.

Já a região Norte vai focar nos clientes da Alemanha e Europa Central, Benelux, Reino Unido e Irlanda, França e área Norte. No Norte, o comando ficará a cargo de Michael Pradel, diretor-gerente sênior da Região Norte da Europa. “Uma parte essencial da nossa estratégia 2023 é desenvolver nossa organização e aumentar nossa proximidade com os mercados e os clientes. Lançar a nossa sexta região vai nos ajudar a fazer exatamente isso”, declarou o CEO, Rolf Habben Jansen.

A Hapag-Lloyd conta com frota de 237 porta-contêineres e capacidade total de transporte de 1,7 milhão de TEUs. A empresa possui cerca de 12.800 funcionários e 399 escritórios em 128 países. O armador é uma das principais operadoras do comércio transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América. Hoje a Hapag-Lloyd tem um total de 118 serviços de linha no mundo inteiro com conexões entre mais de 600 portos em todos os continentes. A empresa possui uma capacidade de contêineres de aproximadamente 2,6 milhões de TEUs, incluindo as frotas de contêineres frigoríficos.

Anterior Poly Terminais conquista selo social
Próximo Audiências públicas revisitam pontos de normas de afretamento