Conlog realiza maior operação de embarque de celulose no Porto de Santos


A filial da Conlog, situada em Santos (SP), que realiza operação portuária, comemorou um importante recorde neste mês de setembro. Foram embarcadas 48.648 toneladas de celulose no navio Dunni. Trata-se da maior quantidade de celulose já embarcada em um único navio no Porto de Santos.

Segundo o gerente da unidade, André Melo, essa meta alcançada é fruto da constante busca pela excelência na operação. “Foco no cliente, comportamento de dono e o amor à vida tem sido os nossos guias. Bater essa marca é um orgulho para nossa equipe. Que venham outros desafios”, destaca.

A Conlog opera desde julho de 2015 junto ao Porto de Santos, dedicada exclusivamente ao cliente Suzano. A gestão logística compreende na movimentação e embarque de celulose no Porto de Santos para escoamento de carga da fábrica de Jacareí (SP) nos Terminais 13, 14 e 15.

O resultado de todo know-how da companhia nesse segmento e o alto nível de desempenho na operação, fez com que em janeiro de 2018, a Conlog assumisse também a operação do Terminal 32, um novo empreendimento no Porto de Santos, também do cliente Suzano, onde realizamos operação para a fábrica de Três Lagoas (MS).

Estrutura da Conlog

Nesta operação, que é 24h, a Conlog conta com um quadro geral de 204 colaboradores diretos e 27 equipamentos de movimentação de carga, para embarque de 1.920.000 toneladas de celulose/ano no Porto de Santos, em rotas para Europa e Ásia.

Anterior Nova versão do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto de Santos é elaborada pela Codesp
Próximo Setor logístico conta com inovação no sistema de informações ao cliente