Brado lança aplicativo de gerenciamento de contêineres


Disponível para smartphones Android e iOS, nova plataforma permite o gerenciamento completo das cargas transportadas

Uma das empresas mais conhecidas de inteligência em logística de contêineres acaba de lançar um novo portal de atendimento ao cliente. O WeBrado, que tem interface em forma de aplicativo para os sistemas Android e iOS, tem potencial para tornar a Brado uma referência nacional em soluções digitais para a multimodalidade.

Desenvolvida ao longo de 2018, a plataforma traz funcionalidades e dinâmicas com o objetivo de otimizar o fluxo de comunicação com o cliente. Segundo Marcelo Saraiva, diretor Comercial e de Operações da Brado, o novo app permite o gerenciamento integral da carga transportada em tempo real, facilitando o planejamento operacional e a tomada de decisões.

Ao contrário de outros aplicativos do setor, que fazem somente a rastreabilidade (focados no gerenciamento de risco da carga), o WeBrado oferece uma gama completa de serviços. O cliente obtém informações precisas e atualizadas de todo o ciclo de pedido, desde a saída até a entrega. É possível consultar notas fiscais, booking (reserva de praça ou espaço em um navio), deadline, navio, número de lacro do armador, entre outras informações que facilitam os procedimentos de embarque da carga.

De acordo com Zuleica de Melo, gerente executiva de Engenharia de Inovação e Qualidade da Brado, o projeto irá elevar o potencial de operações da Brado e tem tudo para se tornar referência nacional. Além das funções de agendamento e tracking, o usuário também poderá fazer o download de relatórios, exportar e compartilhar arquivos. Toda a gestão de acesso é feita pela companhia, garantindo a segurança e a confidencialidade das informações do contratante.

Anterior Artigo: CONCENTRAÇÃO DA CONTAINER SHIPPING INDUSTRY NO BRASIL, por Wagner Antônio Coelho
Próximo Antaq publica autorizações para instalações portuárias no Amazonas